Por onde começar uma reforma de escritório?

Uma reforma de escritório é necessária de vez em quando, não é mesmo? Além de atualizar o ambiente de trabalho, o projeto ajuda a otimizar o ritmo dos colaboradores, ao integrar as equipes e garantir uma experiência positiva aos funcionários.

No entanto, reformar o ambiente corporativo é uma tarefa grandiosa. Exige um determinado tempo e muito trabalho para ser feito e trazer os resultados que a administração da empresa espera. 

Por isso, é preferível procurar uma maneira de fazer o trabalho sem causar muito incômodo. Mas como fazer isso? Confira a seguir como você poderia começar uma reforma de escritório de maneira que não cause muita inconveniência à sua organização.

Faça um planejamento para a sua reforma de escritório

Um dos principais erros que impedem o começo de uma reforma de escritório é não fazer um planejamento. Por causa disso, as obras correm com muitos erros, o que atrapalha o trabalho geral da empresa, gera atrasos e deixa um resultado insatisfatório.

Por isso, é importante gastar um bom tempo no planejamento, levando em conta questões como a rotina de trabalho da empresa, horário dos prédios, vizinhos e outros elementos. Por exemplo, um escritório que tenha vizinhos durante o dia, não pode ser reformado nesse horário para não atrapalhar os outros.

Se o planejamento for bem feito, a obra correrá sem problemas. Além disso, é no planejamento que aparecerá o momento perfeito para iniciar as reformas, seja durante um período de férias ou de menor movimento por parte da empresa.

reforma de escritório

Comece os trabalhos pelos setores que podem ser facilmente mudados

No geral, a regra básica para iniciar uma reforma de escritório é pelos setores que podem ser rapidamente mudados de lugar. Por exemplo: o departamento de compra, venda, marketing e administração em geral.

Eles podem trabalhar em um coworking, o que libera essa área do escritório para os trabalhos. Dessa forma, a obra pode correr mais adequadamente e sem atrapalhar o fluxo normal da empresa. No entanto, vale a pena relembrar os cuidados com as regras do prédio e do movimento em relação aos vizinhos, a fim de evitar problemas para a empresa mais adiante.

Opte por reformar primeiro as áreas de entrada da empresa

Se você não conseguir mover todos da equipe para um coworking ou tiver áreas que não podem ser movidas, então a melhor ideia é começar a reforma pelas áreas de entrada do local. Isso porque elas são as que menos afetam o ritmo de trabalho.

Pense em um escritório como um corredor: há uma sala no fundo, uma no meio e uma no começo. Se começarmos pela primeira área, haverá incômodos na entrada e na saída, quando os funcionários precisam passar pela obra.

No entanto, se começarmos pelo fundo, o incômodo é constante com a movimentação de profissionais e a entrada e saída de materiais. Eles passarão constantemente pelas outras salas e atrapalharão o ritmo de trabalho da empresa.

Seguindo essas dicas, ficará mais fácil definir como iniciar a reforma de escritório que você está planejando para a sua empresa. Dessa maneira, você começará o trabalho com a garantia de que tudo vai dar certo.

Gostou das dicas? Então, curta a DutraLevi no Facebook, no LinkedIn e no Instagram para acompanhar mais publicações e continue acompanhando o nosso blog! 

 

Comentário no facebook