Quais profissionais devo contratar para uma reforma de escritório?

A reforma de escritório é uma etapa delicada e indispensável para quem pretende expandir o negócio. É fundamental que tudo corra bem e que o ambiente fique conforme o esperado pelos donos.

Afinal, é a partir dessa transformação que novos clientes poderão ser atraídos e novos serviços implementados, além de permitir mais conforto aos colaboradores. Mas para que tudo aconteça de forma segura, contar com os melhores profissionais é muito importante.

E quais são eles? Neste artigo você encontra uma lista completa de quem não pode deixar de se envolver em seu projeto de reforma.

O arquiteto, que planeja o projeto da reforma de escritório

O primeiro profissional que deve estar em sua lista antes da reforma de escritório é o arquiteto. Ele é responsável por planejar o projeto de seu novo local, conforme suas necessidades, preferências e orçamento.

Ele também avalia as estruturas do imóvel de acordo com seu conhecimento técnico. A partir disso, decide o que deve ser mantido, removido ou substituído para melhorar o espaço de modo geral.

O designer de interiores, que decora e traz personalidade ao ambiente

O designer de interiores é extremamente importante para uma reforma corporativa é o designer de interiores. Ele levará em conta não somente questões sobre conforto e estética, mas também sobre funcionalidade.

reforma de escritório

Isso inclui necessidades térmicas, acústicas, ergonômicas e de iluminação, por exemplo. Além disso, ele será responsável por trazer mais personalidade para o ambiente, levando em conta a proposta visual da marca e as cores adequadas para o tipo de negócio.

O eletricista, que garante uma manutenção elétrica de qualidade

A rede elétrica é um fator que envelhece com o tempo. Sendo assim, se não for muito bem-feita, pode gerar problemas e gastos ao longo do tempo. Durante a reforma de escritório, então, nada melhor do que contar com a ajuda de um eletricista.

Ele fará as alterações apropriadas para que a rede elétrica não fique sobrecarregada. Todas as implementações elétricas ficarão sob sua orientação, de modo a atender as normas técnicas e de segurança para um bom funcionamento.

O pedreiro, para uma construção consistente e acabamento de qualidade

O pedreiro é essencial na reforma de escritório. Ele é que construirá muros, vigas, telhados, entre outros. Todos os planos de arquitetos e engenheiros serão colocados em prática por este profissional.

Portanto, avalie bem referências e currículos do profissional, visite obras feitas por ele e tenha atenção na elaboração do contrato. Também procure acompanhar a obra diariamente e estabelecer um bom relacionamento com ele, para que a confiança mútua seja um incentivo para um trabalho de sucesso.

Como você pode ver, reformar o seu negócio depende de uma força tarefa formada por profissionais de qualidade. Lembre-se de que existem construtoras especializadas que oferecem pacotes e serviços completos e atuam com total capacidade na escolha desses profissionais. Esse pode ser um investimento mais seguro e favorável para que tudo seja feito de forma padronizada.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre este assunto? Para mais informações sobre o tema e outras novidades, siga a Dutralevi também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram.

Comentário no facebook