Reforma de escritório: tire suas principais dúvidas de planejamento

Planejar a reforma de escritório é uma tarefa que requer muita atenção. Isso porque o local deve ter conforto, acessibilidade e uma decoração que combine com a proposta do negócio.

Além, é claro, de caber em seu orçamento e não deixar as contas no vermelho. É muito importante detalhar todas essas questões para que o trabalho não seja mal calculado e realizado.

Então, como executar da melhor forma esse serviço? Tire suas dúvidas neste artigo e prepare seu planejamento de acordo com suas necessidades.

Como planejar a reforma de escritório?

A reforma de escritório, por mais simples que seja, precisa conter alguns itens essenciais. O percurso da obra se dá pela elaboração da planta, por questões estruturais e projetos elétricos e hidráulicos. Por fim, a fase dos acabamentos e decoração encerra esse processo.

Todos esses detalhes são essenciais para evitar perda de tempo e também desperdício de materiais. Com o planejamento correto de cada etapa, é possível que tudo seja feito conforme o prazo estipulado para que o escritório retome as atividades rapidamente.

Como planejar e controlar gastos?

O orçamento caminha juntamente com o planejamento das etapas de reforma. Sendo assim, defina o valor disponível para que ele se encaixe em seus objetivos de construção, levando em conta o projeto feito por uma construtora ou empresa especializada.

reforma de escritório

Coloque na ponta do lápis o que você tem para gastar e como pretende distribuir este valor. Lembre-se de pesquisar preços de materiais, fornecedores e prestadores de serviço. E não se esqueça de deixar uma margem para casos de imprevistos.

Como sincronizar o cronograma?

Agora, é hora de programar corretamente o cronograma da reforma de escritório. Contar com profissionais qualificados nesse momento é essencial para que tudo corra bem e você tenha certeza de que o projeto está sendo seguido sem falhas.

O arquiteto, o engenheiro e o decorador são responsáveis por gerenciar suas equipes e supervisionar o trabalho de cada etapa. Eles precisam estar em total sincronia para que, assim que uma tarefa chegar ao fim, a próxima se inicie.

Como contratar a equipe ideal?

Como você pode ver, a postura profissional é indispensável em um trabalho de tamanha importância e responsabilidade. Sendo assim, vale a pena pesquisar construtoras renomadas e conversar diretamente com os profissionais indicados por ela para passar todas as suas ideias e expectativas.

Em seguida, avalie cada proposta para ver qual chega mais próximo do que você espera para seu novo escritório. Esteja atento a sugestões e orientações que determinem possíveis mudanças, pois nem sempre aquilo que pensamos é o mais recomendado por uma visão profissional.

Pronto! Viu só como não é difícil planejar a reforma de escritório? Esse é um processo que não deve ser visto como uma dificuldade, mas como um momento de se envolver realmente com seu negócio para criar um ambiente perfeito e agradável para se trabalhar.

Esse artigo foi útil para você? Se você conseguiu tirar todas as dúvidas acerca do tema, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para acompanhar outros conteúdos como este, além de nossas últimas novidades!

Comentário no facebook