Reforma de escritório: 5 coisas que devem ser evitadas

Pensando em fazer uma reforma no seu escritório ou ambiente corporativo? Então é importante se cuidar para evitar atrasos ou problemas de outros tipos na obra. Para isso, no entanto, é preciso um pouco de experiência.

O conhecimento obtido ao ter tocado obras em ambientes corporativos ajuda a saber o que funciona e o que não dá certo. Assim, dá para saber com antecedência o que deve ser evitado em uma reforma corporativa. Quer um pouco dessa experiência para você? Então siga lendo o artigo!

1. Não fazer um planejamento da reforma adequadamente

Uma coisa que qualquer empresa deve evitar quando falamos de reformas corporativas é não fazer um planejamento adequado para a obra. Ter um plano bem montado e estabelecido é essencial para garantir que não haverá atrasos no projeto.

No entanto, mesmo que o planejamento não ajude a evitar todos os problemas e atrasos, ele deverá contar com alternativas e soluções para remediar as principais questões que possam surgir durante as obras.

2. Não escolher um bom fornecedor para a obra

Um elemento importantíssimo em uma obra corporativa é o fornecedor do material de construção. É essencial que evite-se comprar materiais de fornecedores de má qualidade, colocando em risco a integridade da obra.

Muitos acidentes já foram causados pelo uso de materiais adulterados e de má qualidade em obras e reformas de construção civil pelo mundo inteiro. Um problema desses pode colocar em risco a vida dos funcionários, o que é impensável. Por isso, escolha um bom fornecedor.

3. Não ter toda a documentação antes de começar a reforma

Uma reforma corporativa exige uma série de passos burocráticos para garantir que tudo seja feito corretamente e segundo a lei. Um dos principais erros que pode ser cometido em uma obra do tipo é começar os trabalhos sem ter todos os documentos.

Caso isso seja feito, a obra não poderá seguir e ficará parada até a documentação estar em ordem. Na prática, você perderá dias e até semanas pagando a empresa que fará o trabalho e tendo de mover sua equipe para outro lugar sem poder avançar com a reforma.

reforma

4. Não saber o que fazer com entulhos da reforma

Uma obra corporativa ajuda a modernizar um espaço de trabalho, o que melhora a interação entre as equipes e traz benefícios palpáveis para a empresa. No entanto, o trabalho também gera um problema bem palpável: o entulho.

É importante já ter um plano para lidar com os entulhos da obra antes mesmo de começar a derrubar paredes. Idealmente, deve-se contactar uma empresa que faça a recolha do material de maneira ecológica.

5. Contratar uma empresa não-especializada para o trabalho

Um elemento importante que deve-se evitar em uma obra corporativa é contratar uma empresa que não é especializada no assunto. Nem toda construtora ou companhia de construção civil sabe lidar com o contexto de uma reforma empresarial.

É importante contratar o apoio de alguém especializado, que entende os pormenores do serviço, sabe que a empresa precisa voltar a usar o espaço o mais rapidamente possível e pode oferecer soluções personalizadas.

Evitando esses 5 itens, as chances da sua reforma corporativa ser um sucesso são muito maiores. Basta planejar o evento corretamente e depois curtir os benefícios causados pela obra.

Se você gostou do conteúdo e ficou inspirado para mudar a arquitetura da sua empresa, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e marque alguns colegas de trabalho e curta nossa página no facebook!

Comentário no facebook