Reforma de escritório: 4 ambientes que não podem faltar

Fazer uma reforma de escritório permite melhor o aproveitamento do espaço e até otimizar o clima organizacional. Com as escolhas certas, fica fácil criar um local robusto e que favorece o desenvolvimento da produtividade. Para tanto, é essencial saber quais ambientes são os preferenciais dessas modificações.

Cada área tem alterações específicas e deve ser considerada no projeto para criar algo completo. Ao conhecer os pontos principais, inclusive, é mais simples criar algo que contemple os locais importantes.

Na sequência, veja quais são as áreas indispensáveis para dar atenção durante uma reforma de escritório!

1. O espaço de trabalho colaborativo afeta os resultados

Uma das tendências atuais para os escritórios modernos é a criação de um espaço aberto ou open space. O objetivo é reforçar a colaboração e garantir que as pessoas tenham a chance de interagir em busca de resultados melhores.

Por isso, a área principal de trabalho do escritório merece atenção extra na reforma. As salas e divisões dão lugar a um espaço compartilhado e integrado. O uso de móveis contínuos e a valorização da conexão entre os pontos é o que dá a tônica das modificações nesse local.

2. A sala de reuniões deve fazer parte da reforma de escritório

A sala de reuniões também está entre as estruturas mais importantes na reforma de um escritório. Afinal, é lá que o time se junta para discutir problemas e soluções, por exemplo. Ainda é nesse lugar em que os clientes e parceiros são recebidos, o que exige o preparo adequado do local.

A proposta de decoração e organização deve seguir os moldes de modernização e do restante da reforma. Também é preciso se preocupar com a estrutura, como em termos de conexão de áudio e vídeo e de climatização, por exemplo.

reforma de escritório

Esse deve ser um ambiente preparado para atender às principais necessidades do negócio, de modo a garantir bons resultados.

3. A área de convivência ajuda a manter a produtividade

É cada vez mais comum encontrar empresas que criam áreas de convivência e até de lazer para seus colaboradores. Em alguns casos, inclusive, são chamadas de “áreas de descompressão”. O objetivo é simples: fazer com que as pessoas possam relaxar durante as pausas e, assim, aproveitar melhor a produtividade.

O problema é que, em vários casos, esse espaço simplesmente não existe. Então, a reforma de escritório vem a calhar para reorganizar a disposição e criar esse ambiente. Com atuação profissional, é mais fácil explorar todo o potencial.

4. O ambiente para refeições também tem importância

Outro ponto essencial para que um escritório seja funcional é o ambiente para refeições. Os colaboradores não são obrigados a comer na empresa, mas muitos preferem essa proposta, quando está disponível. Se já existir, a reforma também deve contemplar a área.

A intenção é fazer mais que uma cozinha improvisada ou um ambiente escondido. Em vez disso, é possível criar um espaço que realmente integre os colaboradores e garanta conforto no momento das refeições. Com um bom projeto, os resultados são alcançados.

Uma reforma de escritório de sucesso não deve deixar de fora algumas das áreas mais importantes. Agora que você já sabe o que deve receber prioridade, basta contratar uma construtora especializada.

Para se convencer dessa relevância, veja quais as soluções oferecidas por uma boa empresa responsável pelo processo!

Comentário no facebook