Que facilidades uma empresa de reforma de escritório deve me oferecer?

Você tem o interesse em fazer uma reforma de escritório na sua empresa? Se sim, deve estar procurando por uma boa construtora para contratar e cuidar da obra para você. No entanto, como achar um parceiro de qualidade?

Pode ser uma boa ideia checar as facilidades que a empresa pode oferecer para a sua reforma de escritório. Quais delas são indicativos de que a companhia é uma boa parceira para a sua obra corporativa? Veja a seguir!

Conhecimento especializado em reforma de escritório

Vale a pena contar com o auxílio de uma construtora que tenha amplo know-how, ou seja, que abranja em seus serviços diversos tipos de obra: projetos de ambientes residenciais, corporativos, de lazer e/ou industriais. Mas que, em todo caso, não deixe de lado a arte de criar um bom projeto de reforma de escritório.

Afinal, uma obra industrial é essencialmente diversa de uma proposta corporativa. De fato, existem construtoras que fazem toda espécie de obra, com a mesma equipe. Só que o mais indicado é buscar, dentre essas construtoras, aquela que mantém um time especializado em obras corporativas, já que é uma obra bem especifica, por conta das regras diferentes, necessidades especiais e materiais alternativos.

Apoio no planejamento da obra corporativa

O ideal não é contratar uma empresa de reformas que chegue, coloque a mão na massa e faça o que você quer. Isso seria bom, claro, mas o melhor é ter alguém que ofereça apoio em todas as partes do projeto.

Afinal, uma reforma de escritório não é algo que qualquer um faz sem ajuda ou conhecimento. É necessário ter o apoio de quem já fez algo do tipo para evitar aprender lições valiosas na prática (normalmente a um alto custo).

reforma de escritório

Uma das vantagens de ter o apoio de uma construtora no planejamento é que assim você tem mais chances de alcançar o que você deseja. Por exemplo, vamos supor que o seu objetivo seja melhorar a retenção de talentos na sua empresa.

Uma construtora especializada vai propor criar uma integração de equipes em um ambiente comum, além de sugerir adicionar ambientes de recreação de modo a estimular os colaboradores a estabelecerem vínculos de amizade dentro da companhia.

Isso só é alcançado quando se há experiência em atuação nesse tipo de reforma, além de know-how para saber o que funciona e o que não funciona. Dessa forma, você evita perder dinheiro.

Método de trabalho sistematizado e impecável

Por fim, uma construtora ideal oferecerá um sistema de trabalho que minimize ao máximo o seu inconveniente. Afinal, uma reforma de escritório impossibilita que a sua equipe possa trabalhar normalmente. 

Será necessário movê-los para um coworking, o que gera gastos extras, inclusive no transporte dos colaboradores. Qualquer atraso, seja por causa da ausência de um alvará, seja por má gestão da obra, significará custos extras para você. Por isso, é essencial contratar uma construtora que tenha um sistema especial que evite esse tipo de situação.

Esses são os três principais elementos que identificam uma boa construtora para tocar a sua reforma de escritório. Se achar uma empresa assim, pode contratar pois a sua obra será realizada sem grandes problemas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e marque os colegas da diretoria para convencê-los a fazer uma reforma na empresa! Aproveite para conferir outros conteúdos no nosso blog!

Comentário no facebook