O que você deve saber antes de contratar uma construtora de reforma de escritório

Transformar o ambiente de trabalho é essencial para alcançar novos patamares. Com uma mudança de qualidade, é possível aumentar a integração, a satisfação e até a produtividade. Para realizar a reforma de escritório, o mais indicado é ter o apoio de uma construtora.

No entanto, antes de assinar o contrato é preciso considerar alguns aspectos. Além de avaliar a qualidade dos serviços prestados, há alguns pontos que merecem a sua atenção nessa hora.

Para não ter dúvidas, veja o que saber antes de fechar o acordo com uma construtora para a reforma de escritório.

Avalie o projeto designado para o seu negócio

Nesse momento, é importante entender quais serão as etapas executadas para a mudança do espaço de trabalho. Em alguns casos, a construtora apresenta um esboço de projeto ou uma listagem básica com os principais pontos de alteração.

Verificar isso antes de realizar a contratação permite compreender se o estabelecimento teve sucesso em reconhecer os aspectos principais de necessidade, por exemplo. Também é um jeito de ter a certeza de que todos os elementos desejados serão contemplados pela transformação do local.

Entenda quais serão as atribuições da empresa escolhida

Antes da contratação da responsável, é essencial compreender qual será o papel dela na reforma de escritório. Basicamente, significa verificar se o empreendimento realizará o planejamento, o gerenciamento e toda a execução de tarefas referentes à modificação.

Tal avaliação permite ter uma compreensão clara do papel do estabelecimento na modificação do ambiente de trabalho. Isso ajuda a ter melhor planejamento e, principalmente, a garantir que todas as etapas sejam contempladas da forma desejada pelo negócio.

Ao optar por uma construtora com a solução completa, seu empreendimento não terá que se preocupar com a burocracia ou com as dificuldades da tarefa. Então, é possível conquistar um desempenho melhor.

reforma de escritório

Saiba que imprevistos podem ocorrer na reforma de escritório

Em qualquer obra, podem surgir desafios e ações necessárias que não estavam previstas. É o caso de ter que realizar uma modificação extra ou de corrigir algo que, a princípio, não estava aparente.

O maior problema é que uma reforma de escritório com alguns imprevistos tende a sofrer atrasos. Isso prejudica a qualidade, a eficiência e coloca em risco a obtenção de bons resultados.

Novamente, o papel da construtora é fundamental. Por mais que não seja viável impedir a ocorrência dessas situações, há como atenuá-las. Um bom empreendimento do tipo fará um planejamento que contempla esses cenários, o que garante máxima qualidade e sem que seu negócio seja prejudicado.

Faça uma análise do retorno sobre investimento

Além disso, é essencial entender qual é o retorno sobre investimento de uma reforma de escritório. Isso é possível ao compreender a relação entre os ganhos e os custos.

Os gastos incluem a contratação da construtora e a perda de produtividade que ocorre enquanto a obra não é finalizada. Já os ganhos envolvem o aumento no desempenho, a melhoria do ambiente de trabalho e questões relacionadas.

Para chegar a esse retorno, não se esqueça de que uma de qualidade evitará problemas e prejuízos. Então, há ainda mais ganhos secundários que devem ser considerados. Ao fazer o cálculo, dá para ter uma visão completa sobre o desempenho.

Após avaliar a construtora e escolher a ideal, é indispensável ficar de olho nesses pontos sobre a reforma de escritório. Com essas análises, será possível chegar aos melhores resultados.

Se não quiser perder o controle sobre os custos, veja o que avaliar no orçamento de uma construtora!

Comentário no facebook