Como evitar problemas que aparecem durante uma reforma na empresa?

Contratar uma empresa de engenharia competente, fiel aos prazos, com custos coerentes e excelente mão de obra é desafiador. Se você já realizou uma reforma em seu local de trabalho, deve ter se deparado com esta tarefa. Se não, eventualmente você terá que precaver-se para que o melhor serviço seja realizado, evitando todo tipo de problemas.

Afinal, como planejar o gerenciamento de obras empresariais para que ela seja eficiente e não atrase etapas? Hoje existem especialistas que fazem o planejamento completo da reforma, da aquisição de material à finalização da obra. Para que tudo aconteça de acordo com o que espera, algumas medidas devem ser tomadas. Confira as principais delas!

Realize planejamentos bem detalhados

O primeiro ponto a ser verificado, antes de qualquer coisa nessas obras, é o que exatamente você vai reformar. Trata-se de somente um escritório? Ou a empresa toda? Isso incluirá partes externas ou só as internas?

Respondendo a essas questões você estará pronto para o planejamento dos custos. Qual é a verba de que você dispõe para a reforma? O bom planejamento deve levar em conta, é claro, qual será o tamanho da obra e sua duração.

Contrate boas empresas para a reforma

O objetivo é que tudo ocorra conforme seu planejamento, e para isso você precisará de qualificação profissional. A contratação adequada envolve arquitetos, engenheiros, pedreiros e outros profissionais, como especialistas em pisos, por exemplo. Assegure-se de que sejam especialistas em seus respectivos setores, apresentando excelentes portfolios.

reforma

Considere também os tipos de material

Comunique-se sempre com os profissionais de cada área contratados para sua reforma. Adquira deles indicações de materiais de ótima qualidade, que se adequem com os custos planejados. Essas pessoas também definirão quanto material de cada espécie será preciso obter para a obra. Portanto, citaremos alguns que são fundamentais para a sua realização.

As pinturas demandam um cuidado particular. Além de outros fatores, deve-se fazer o preparo adequado das paredes a fim de que tenham uniformidade. É preciso fazer a remoção de sujeira, poeira e outros elementos que permitam boa aderência das tintas. Lixar as paredes também faz parte destes preparos, evitando possíveis descascamentos.

O cuidado que o piso exige também é essencial. Se você não pretende trocá-lo, certifique-se de proteger bem esta área no decorrer da reforma toda. Devem ser usadas madeiras compensadas na proteção do piso.

As partes hidráulicas e elétricas complementam as precauções básicas da obra. Você pode aproveitar que está reformando a empresa e verificar como anda esse aspecto. Realize todo tipo de reparo que for preciso, antes de reformar efetivamente. Assim você estará investindo em seu patrimônio e evitando futuras dores de cabeça desnecessárias.

Saiba como proceder com os entulhos

Quando finalmente a reforma for concluída, você deve cuidar da questão do entulho. Todos os restos de material, demolição e sujeira podem ser recolhidos pelo caminhão de lixo, se foram poucos. Porém, se o acúmulo for grande demais, as caçambas se farão necessárias. Garanta o aluguel delas logo no início das obras.

Pode-se ver que realizar uma reforma bem-sucedida em sua empresa não é um bicho de sete cabeças. Claro que é trabalhoso, mas seguindo algumas orientações essenciais, você tem tudo para que ela ocorra nos conformes. Bons planejamentos, orçamentos e a contratação de empresas bem qualificadas impedirão uma série de problemas na obra.

Gostou de nossas recomendações para que a obra de sua empresa seja organizada, pontual e livre de complicações? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de outras informações úteis as que acabou de ler!

Comentário no facebook