Como deixar o seu escritório moderno?

Um escritório moderno e bem montado, além de ser um ambiente de trabalho agradável ainda transmite uma imagem de sucesso e demonstra aos seus clientes que você está por dentro de tudo o que acontece de novo no mundo.

Em um mundo focado nas evoluções tecnológicas, parecer antiquado não é um ponto positivo, não é mesmo? A boa notícia é que você não precisa de uma reforma completa para dar um toque de modernidade. É exatamente isso que vamos demonstrar neste post. Basta continuar a leitura e atualizar o seu escritório agora mesmo. Confira!

Aposte nas cores para criar um ambiente moderno

As cores possuem influência direta sobre a percepção das pessoas e até mesmo seu humor. Dessa forma, usar as tonalidades corretas pode estimular a criatividade (amarelo), gerar tranquilidade (verde) e até mesmo passar uma imagem de credibilidade e competência (azul). 

Entretanto, além disso, a cada ano a empresa Pantone e outras organizações lançam algumas das tendências mais fortes em relação às cores que serão usadas naquele ano. É claro que você não precisa pintar o local de trabalho de acordo com a estação, mas é possível escolher tonalidades bastante atuais, que estejam em alta no momento, de modo a criar de fato um escritório moderno.

Aposte ainda em alguns pontos de cor: uma mesa ou um objeto de decoração de uma tonalidade que se destaque, como amarelo ou vermelho, por exemplo.

escritório moderno

Invista em peças de mobiliário com pegada moderna

Os móveis são os primeiros itens que se destacam em um escritório moderno. Por isso, nada de comprar aquele mobiliário sem graça e comum que é possível encontrar nos escritórios tradicionais. Para criar um ar de modernidade, aposte em móveis arrojados, bem planejados, com design interessante e atual.

As linhas simples e retas são práticas e transmitem a ideia de eficiência, por exemplo, mas há ainda outros com estilo industrial ou mais criativo, que são ótimos se a sua empresa é menos formal. Não descuide ainda da qualidade desses móveis.

Eles devem ser bonitos, bem feitos e com bom acabamento. É importante ainda que o conjunto seja harmonioso e bem posicionado. Espaços abarrotados e mal organizados passam uma imagem de desleixo que nem os melhores móveis conseguem superar.

Capriche na iluminação ideal para um escritório moderno

A luminosidade é essencial para criar um ambiente confortável e atraente. Por isso, ao invés de usar as lâmpadas frias convencionais, invista em um bom projeto de iluminação. Use luminárias, spots e até mesmo fios de LED. Tudo para que a iluminação do local fique clara e ao mesmo tempo agradável.

Alguns pontos de luz podem ser ótimos para destacar obras de arte e objetos de decoração, por exemplo. Uma empresa especializada ainda consegue misturar luzes quentes e frias na medida certa para criar uma atmosfera mais natural, já que as luzes que se mostrem frias demais costumam deixar as pessoas com aspecto menos saudável.

Se você quer ter um escritório moderno e convidativo, existem muitas soluções simples e eficientes. Escolha bem as cores, capriche na escolha dos móveis e aposte na iluminação. Ela pode destacar pontos fortes, disfarçar elementos menos interessantes e ainda ressaltar peças de arte e decoração. Vale lembrar que para um resultado realmente consistente, vale a pena contratar uma empresa especializada. Caso contrário, você pode gastar muito e não conquistar o efeito desejado.

Pronto para começar a mudar a cara do seu escritório? Siga a nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram para receber muitas outras dicas incríveis para seu negócio.

Comentário no facebook