Como deixar o ambiente corporativo mais agradável?

Toda empresa busca deixar o seu ambiente corporativo mais agradável, já que há um retorno palpável em produtividade quando isso acontece. A razão é simples: em um espaço mais atraente, os colaboradores se sentem melhor para trabalhar e ajudar a companhia.

No entanto, há grande dificuldade em transformar um ambiente corporativo em algo mais agradável. Muitas pessoas não sabem exatamente o que isso é e confundem conceitos. Se você busca melhorar o espaço da sua empresa, mas não sabe como, confira as dicas a seguir!

Invista em uma boa iluminação na sua empresa

Um dos elementos que mais contribui para um ambiente corporativo agradável é a iluminação. Quanto mais escuro o espaço, menos gostoso ele será. Quanto mais luz, melhor.

No entanto, a luz não pode ser excessivamente artificial. O ideal é aproveitar ao máximo a luz do sol para deixar o ambiente mais atraente para os colaboradores e, apenas nos horários de baixa incidência de iluminação natural, acender as lâmpadas.

Dessa forma, os trabalhadores poderão enxergar melhor, ter menos problemas na vista e terão um clima mais simpático para trabalhar. No entanto, compense o calor emitido pela luz do sol com um vidro térmico e sistema de refrigeração, como um ar-condicionado interno.

Aposte em uma decoração mais confortável

Parte do que deixa um espaço mais agradável é a decoração dele. Em um ambiente corporativo, o ideal é sair do padrão dos anos 90 e 2000, com excesso de tons neutros e uma estética asséptica, e apostar em elementos mais confortáveis.

Uma das tendências modernas é a decoração resimercial, que insere itens residenciais no contexto comercial. A ideia é deixar o espaço mais confortável e com cara de lar, deixando os colaboradores mais à vontade.

ambiente corporativo

Estimule a integração de equipes no ambiente corporativo

A relação entre os colaboradores é essencial para garantir um espaço agradável dentro da empresa. Afinal, nenhum ambiente é bom se houver brigas ou tensão entre as pessoas que o ocupam.

Por isso, uma boa ideia é criar maneiras de estimular a integração de equipes dentro do espaço da empresa. Uma forma de alcançar esse objetivo é criar ambientes conjuntos para que todos trabalhem juntos.

Outra boa ideia é desenvolver salas de recreação dentro da empresa, com espaço para videogames (caso seja um time jovem) ou outras atividades divertidas, incluindo uma cozinha. Também é possível estimular um happy hour para os colaboradores, por exemplo. A ideia é que eles se conheçam também fora do ambiente de trabalho e criem vínculos de amizade.

Contrate uma construtora especializada para mudar seu ambiente

Muitas dessas estratégias consistem em fazer uma reforma no seu ambiente corporativo. No entanto, o ideal é contratar uma construtora que seja especializada no assunto. Afinal, ela saberá exatamente o que fazer, quais os melhores materiais e todas as técnicas para não atrasar na obra.

Além disso, a construtora especializada poderá propor soluções criativas para garantir um espaço mais confortável, já que ela sabe o que funciona ou não funciona dentro das empresas.

Seguindo essas estratégias, você conseguirá proporcionar um ambiente corporativo agradável dentro da sua empresa, garantindo mais produtividade, mas também mais retenção de talentos.

Se você se interessou em mudar o imóvel da sua empresa, descubra porque só uma construtora especializada poderá fazer uma reforma eficiente com você!

Comentário no facebook