4 tendências de escritório moderno para se inspirar

É normal se preocupar com as últimas tendências para áreas residenciais. Afinal, nossa casa deve ter nossa personalidade, certo? Mas isso também vale para o escritório.

O local de trabalho é onde passamos quase todo o dia, e não é preciso mais pensar unicamente em formalidade neste contexto. Agora, é fundamental pensar em um ambiente acolhedor e atual para colaboradores e clientes.

Quer descobrir as tendências de escritório moderno e se inspirar para uma reforma ou transformação? Confira nossa lista agora mesmo!

1. Invista em escritórios abertos e arejados

Esqueça a ideia de que um escritório moderno é fechado e isolado. A tendência é que os espaços estejam cada vez mais abertos e arejados, para aproveitar iluminação natural e deixar os colaboradores mais livres para circular e trocar ideias.

As mesas não têm mais divisórias e as baias estão ultrapassadas. As mesas inteiriças, com plataformas integradas são perfeitas para o trabalho em equipe. O gestor ou líder pode ter sua mesa separadamente, mas no mesmo ambiente, para mostrar acessibilidade e interesse.

2. Tenha uma sala para reuniões mais descontraída

Este é um espaço que realmente precisa de mais privacidade, afinal, é onde negociações e conversas importantes acontecem. Mas, em um escritório moderno, a sala para reuniões não precisa ser um ambiente intimidador, sério e extremamente formal.

escritório moderno

Tenha duas mesas, uma para uma conversa cara a cara, com cadeiras confortáveis e acolchoadas, e outra redonda, para abrigar mais membros da equipe. Invista em cores claras para as paredes e móveis em estruturas geométricas, que trazem a modernidade ideal para a sala.

3. Aposte em uma área de convivência em seu escritório moderno

Fazer uma pausa do trabalho é importante em qualquer setor de atuação. Um escritório moderno conta com uma área de convivência para que os colaboradores descansem, conversem e façam suas refeições.

Sofás e mesas com cadeiras anatômicas devem fazer parte da mobília. Cores como azul, cinza e creme nas paredes induzem o descanso e o relaxamento. A decoração pode contar com quadros, uma televisão e até mesmo instrumentos musicais, como o violão.

4. Adote o conceito “resimercial”

Já ouviu falar no termo “resimercial”? Ele é o ápice da modernidade quando o assunto é escritório. Sua proposta está em trazer a decoração residencial e aconchegante para o ambiente corporativo e comercial.

Isso inclui móveis com aspecto artesanal, tapetes, almofadas e utensílios exatamente como os que compramos para nossa própria casa. A intenção é que esses detalhes deixem os profissionais mais à vontade e aliviam o estresse da rotina como se estivessem em seus lares.

Por fim, não se esqueça de manter a identidade visual de sua marca ou de sua proposta em seu escritório. Todas essas tendências podem ser ajustadas ao que você quer passar para os clientes, visitantes e parceiros, além de reforçar a comunicação com sua equipe.

Gostou de conhecer as últimas tendências de escritório moderno para se inspirar? Curta a nossa página do Facebook para ficar por dentro de outras novidades como essa, além de acompanhar outros tipos de conteúdo sobre o tema.

Comentário no facebook