4 soluções para evitar atrasos na sua reforma de escritório

A reforma de escritório é um momento muito importante para o negócio. Afinal, é quando o ambiente se transforma e fica mais agradável para clientes e colaboradores, além de realmente transmitir a imagem da marca.

É natural, portanto, que os empresários se sintam preocupados com o andamento da obra, algo determinante inclusive para que a rotina de trabalho seja retomada. Alguns impasses podem acontecer e acarretar em atrasos inconvenientes.

Diante disso, o que fazer para evitá-los e se tranquilizar em relação à construção? Aqui estão algumas soluções simples e acessíveis para que tudo corra bem dentro do prazo estabelecido. Confira!

1. Planeje bem a reforma de escritório

A primeira etapa da reforma de escritório deve sempre ser o planejamento. Com ele, é possível estabelecer a forma e o prazo para que o projeto seja devidamente executado, incluindo o orçamento e possíveis gastos extras.

Organize as atividades, tarefas e etapas do processo, com o valor estipulado a cada um deles. Detalhe o que está incluso em cada um, para assim prever o tempo de demora para finalização. Converse com fornecedores e construtora para ter uma visão assertiva da demora.

2. Atenha-se com convicção ao cronograma

Depois do planejamento, é hora de estruturar um cronograma de obras. Nele, você deve especificar a data prevista para cada etapa da reforma, mas também um período de garantia para caso de impasses.

reforma de escritório

Lembre-se de assinalar finais de semana, feriados e outras datas em que talvez o trabalho não seja realizado como deveria. A partir disso, atenha-se ao que foi proposto e tente ao máximo não sair do que estiver programado.

3. Conte com uma construtora confiável e bons fornecedores

Em primeiro lugar, é importante que você procure por uma construtora de confiança para fazer a reforma de escritório. Faça uma pesquisa de mercado, verifique a reputação da empresa e peça para dar uma olhada em seu portfólio, para conhecer seus projetos de sucesso.

O mesmo vale para seus fornecedores. Eles devem entregar todos os materiais corretamente, sendo todos de qualidade indiscutível e estarem abertos a negociações que beneficiem todos os envolvidos na compra e venda.

4. Acompanhe sua obra de perto

Ninguém melhor do que você para saber como a reforma de escritório deve acontecer, pois ali serão construídos seus sonhos e expectativas. Sendo assim, acompanhe de perto sua obra, a entrega dos materiais e o trabalho dos profissionais envolvidos.

Sempre que tiver uma dúvida ou sugestão, fale com a equipe e avalie a solução apresentada. Caso não possa estar presente diariamente, delegue essa função para um colaborador responsável, pois é indispensável que alguém realize esse acompanhamento frequente.

Essas são apenas algumas dicas primordiais para evitar dores de cabeça e atrasos na reforma de escritório. Contudo, lembre-se de que imprevistos acontecem, por isso é muito importante trabalhar com certa margem de erro para não se decepcionar ou enfrentar novos problemas.

As informações deste artigo foram úteis para você? Em caso positivo, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais para que outras pessoas também se informem sobre o assunto e curta nossa página no facebook.

Comentário no facebook