4 lições da pandemia que toda empresa aprendeu!

Tudo ocorreu em uma velocidade espantosa e ninguém sabia ao certo o que fazer a respeito do coronavírus, no entanto, as lições da pandemia foram sendo apresentadas na medida dos acontecimentos.

Os governos tiveram que se mobilizar para enfrentar a nova situação.

A população precisou comprar e usar máscaras para se proteger da contaminação e as empresas precisaram se adaptar à nova realidade, uma vez que os clientes sumiram e os colaboradores passaram a operar de suas casas.

Parecendo ser um filme de ficção voltado aos fins dos tempos, vivemos momentos difíceis, pois as perdas de vidas são tristes lembranças e a crise mudou comportamentos e atitudes das pessoas.

No entanto, como sempre aconteceu, as lições da pandemia ensinaram o homem a sobreviver e buscar alternativas.

Neste post apresentamos como as empresas se adaptaram ou buscam soluções a partir dessa situação. Continue lendo e confira!

Quais foram as principais lições da pandemia?

As 4 principais lições da pandemia que precisam ser absorvidas, estudadas e adaptadas aos ambientes corporativos são:

Empresas precisam ter presença digital

Empresas precisam ter presença digital

Não há mais como sobreviver no mercado sem que a presença digital passe a fazer parte da realidade das empresas.

Os consumidores e as próprias organizações mudaram a forma de:

  • cotar,
  • avaliar,
  • comprar.

Aqueles que não conseguem apresentar seus produtos e serviços com qualidade através dos canais digitais têm sérios problemas para comercializar suas soluções e tendem a ficar fora do mercado.

Home office será realidade para muitas empresas

Muitos negócios sofreram para, em um período tão curto de tempo, adaptar as suas operações ao home office.

Mudanças estruturais, organizacionais e rotinas de trabalhos tiveram que ser readaptadas às novas condições.

Neste momento vive-se a expectativa do retorno normal às atividades, pois para algumas empresas o desejo é que os colaboradores voltem a cumprir seus expedientes no ambiente físico da corporação.

No entanto, existem resistências e, em muitos casos, o home office passará a ser a realidade de inúmeros empreendimentos.

Será preciso ajustar as leis trabalhistas

Será preciso ajustar as leis trabalhistas

O Governo também precisou compreender as lições da pandemia, pois não estava preparado para a situação, já que a legislação não aponta soluções para inúmeras dúvidas e procedimentos que precisaram ser adotados.

Diante da nova situação, as leis trabalhistas precisam ser ajustadas, o que demanda debates, avaliações, experimentos e diálogo para o atendimento dos mais diversos interesses envolvidos nessa complicada operação.

O ambiente corporativo precisará ser adequado

O mundo não será mais o mesmo, essa frase é bastante pronunciada e lida em todo o planeta e certamente está de acordo com o novo comportamento humano.

Os ambientes corporativos precisarão se adequar à nova realidade, já que será prioritária a reforma dos espaços visando:

  • garantir o distanciamento social,
  • implantar barreiras de proteção,
  • possibilitar a constante higienização de todos os locais.

As lojas precisam realizar mudanças na forma de atender e os escritórios necessitam montar ambientes onde os visitantes e colaboradores sintam-se seguros e dispostos a frequentarem.

As 4 lições foram apresentadas, resta agora buscar soluções para cada uma delas, uma vez que a saúde é o princípio fundamental a ser atendido

Procurar alternativas e a melhor solução para cada um dos assuntos é a nova ordem e a DutraLevi coloca-se à disposição para promover as mudanças físicas dos ambientes corporativos. Acesse nosso site e conheça nossas soluções a partir das lições da pandemia!

(Imagens: divulgação)

Comentário no facebook