4 formas de analisar se uma construtora entrega as obras dentro do prazo

Ao fazer uma reforma comercial, como no escritório, uma das características mais importantes é o prazo. O cumprimento da data de entrega, por parte da construtora, garante que não ocorram perdas produtivas e de desempenho.

Antes da contratação, é essencial conferir alguns aspectos para ter a certeza que a finalização acontecerá no momento adequado. Desse modo, há maior nível de segurança e previsibilidade para o negócio.

Veja quais são 4 formas de avaliar se a construtora entrega obras no prazo e tire as principais dúvidas!

1. Avalie como é o contrato disponibilizado para a obra

O contrato é o principal elemento para obter segurança jurídica ao contratar serviços, como uma reforma ou obra completa. Entre as diversas condições, há o prazo e até multas e regras definidas para o caso de atrasos.

Para ter certeza de que a empresa cumpre com a data prevista, verifique, primeiramente, se existe um contrato completo para a relação entre as partes. Depois, confira quais são as disposições a respeito do tempo de entrega.

Isso é essencial para que a modernização do escritório não esbarrar na falta de segurança e amparo de um documento do tipo. Por isso, é indispensável tomar todas as precauções necessárias.

2. Confira como é a estrutura do projeto

O que também ajuda a definir a capacidade de entrega, dentro do prazo, é o projeto desenvolvido pela construtora. Em geral, uma alternativa com todos os passos descritos corretamente e com uma boa estrutura tem mais chances de acontecer sem atrasos ou interferências.

construtora

Antes de contratar, portanto, vale a pena checar como é o método de trabalho da empresa. Analise qual é o nível de detalhamento do escopo e qual é a organização prevista. Dessa forma, fica mais fácil conquistar bons resultados.

3. Conheça as impressões de outros contratantes da construtora

Outro modo eficiente é conhecer quais são as opiniões de quem já realizou um projeto anteriormente com a empresa. A ideia é reconhecer, a partir da experiência dos outros responsáveis, com o foi o atendimento e o cumprimento das condições previstas — inclusive, em relação aos prazos.

Nesse sentido, é fundamental buscar referências e cases de sucesso. Veja quais são as indicações dadas pela própria empresa e fale com os responsáveis por cada negócio, para entender melhor a situação.

Além disso, vale conferir as redes sociais e outros ambientes online. Avaliar o índice de reclamações e de resolução de problemas ajuda a garantir a maior segurança em relação à entrega.

4. Analise o atendimento inicial da equipe

Um dos truques mais eficientes para ter uma ideia sobre o cumprimento de prazos é verificar o atendimento inicial, logo antes da contratação. Ao entrar em contato pela primeira vez, veja quanto tempo ou quantos dias são necessários até conseguir falar com um responsável.

Também é preciso ficar atento ao envio do orçamento e de demais questões relacionadas. A eficiência demonstrada já nessa fase é um bom sinal de que, durante as obras, o desempenho vai ser positivo.

Ao conferir todos esses aspectos, fica muito mais fácil conhecer se a construtora cumpre os prazos de entrega para a obra. Então, não deixe de analisar esses fatores para tomar a melhor decisão.

Se quiser muitas outras dicas e novidades sobre as obras corporativas, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as publicações!

Comentário no facebook