4 dicas para reduzir custos durante uma reforma de escritório

Transformar a aparência do espaço de trabalho traz benefícios para o time e até para o atendimento de clientes. Com um toque moderno e funcional, o ambiente se torna ainda mais interessante e transmite a mensagem certa. Ao mesmo tempo, é preciso se preocupar com alguns pontos — reduzir custos durante uma reforma de escritório está entre eles.

Cuidar para que os gastos não sejam excessivos maximiza o retorno do investimento. Ao mesmo tempo, é necessário ter atenção para não comprometer a qualidade e ter os melhores resultados.

Na sequência, veja 4 dicas para reduzir custos durante uma reforma de escritório e tire as suas dúvidas.

1. Contrate profissionais para o projeto

Em vez de tentar fazer tudo por conta própria ou com quem cobra o menor preço do mercado, o ideal é contratar profissionais. Quem realmente é especialista no assunto detém os conhecimentos e os recursos para gerar o melhor impacto.

Por isso, escolher uma construtora especializada não é um gasto e, sim, um investimento. Com a seleção adequada, todas as etapas vão receber os cuidados necessários e entregarão os resultados desejados.

2. Planeje a reforma detalhadamente

Antes de começar a colocar tudo em prática, é essencial elaborar um plano para saber como proceder. Normalmente, isso é feito por parte da empresa contratada, que é especializada no tema.

No entanto, é recomendado se envolver se quiser reduzir custos durante uma reforma de escritório. Participar de cada definição aumenta seu poder de decisão e permite selecionar o que faz sentido para o orçamento. Além disso, é uma forma de entender o que é viável e quais são as melhores alternativas.

reduzir custos durante uma reforma de escritório

3. Priorize as necessidades do negócio

É muito comum que os pedidos superem aquilo que o orçamento pode pagar. Se isso acontecer, será importante dar relevância a algumas mudanças, para que as mais relevantes sejam executadas.

Como a intenção é reduzir custos durante uma reforma de escritório, o ideal é priorizar as necessidades empresariais. Se chegar o momento de escolher entre uma transformação e outra, garanta que a decisão seja pensada no custo-benefício e retorno. Assim, há um aumento no valor agregado e no impacto gerado.

4. Defina prazos para reduzir custos durante uma reforma de escritório

É comum que projetos que demoram mais tempo gastem mais. Isso tem a ver, principalmente, com a mão de obra e, muitas vezes, com a complexidade do processo. Portanto, o ideal é estabelecer prazos para a entrega.

O cronograma fica por conta da empresa contratada, mas é recomendado especificar o momento final para que tudo seja finalizado. Lembre-se de ponderar os gastos e a qualidade, para não exigir algo muito rápido. Com o equilíbrio nessa escolha, é possível tornar tudo mais produtivo e diminuir a conta total — inclusive, quanto à produtividade da empresa.

Reduzir custos durante uma reforma de escritório demanda apenas planejamento e bons profissionais ao seu lado. Com essas dicas, será mais fácil obter as mudanças sem prejudicar o orçamento.

Se quiser outras dicas sobre reformas e obras corporativas, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Comentário no facebook