4 dicas para manter o conforto e modernidade no ambiente corporativo

Uma das principais metas das empresas é garantir que seus colaboradores estejam motivados para produzirem com eficiência. Mas nem todas consideram que o espaço de trabalho exerce grande influência nesse aspecto. Passamos, muitas vezes, a maior parte do dia no ambiente corporativo. Então, nada mais justo que seja prazeroso estar ali!

O conforto e a modernidade são parte do que precisa ser agregado a qualquer local de trabalho. Além de estarem de acordo com o visual da marca, essas qualidades devem atender à construção do ambiente agradável. Mas como, afinal, garantir o bem estar e a leveza nos ambientes profissionais? Separamos 5 dicas para você. Confira!

1. Planeje uma distribuição bem equilibrada

O ambiente corporativo pode com toda certeza ser belo, moderno e esteticamente harmonioso. Porém, é ainda mais importante que sua decoração contenha mobiliário distribuído com equilíbrio e organização. Isso vai desde a firmeza dos móveis, de sua qualidade e resistência, até a ergonomia presente em cada item.

Os móveis também devem permitir que os objetos, pastas e documentos possam ser organizados facilmente. Assim a rotina como um todo flui de maneira mais agradável. O convívio se torna diferente em um local bem arrumado e planejado.

2. Simplifique mais no ambiente corporativo

Locais limpos e com organização são, seguramente, aqueles em que preferimos estar. O acúmulo de documentos, papel, caixas, materiais de eventos e outros itens não combina com produtividade. Faça sempre uma “limpa” na empresa, garantindo mais aconchego a todos que ali trabalham.

Opte pelo mais simples. Seguindo esse mesmo raciocínio, uma ótima ideia é pintar as paredes com tons claros. Os neutros também são ótimos para o ambiente corporativo. O mesmo vale para o tapete, a cortina e o acabamento dos pisos. Evite o excesso de informação visual, que pode muitas vezes nos cansar sem necessidade.

ambiente corporativo

3. Opte por um espaço sem poluição sonora

Ruídos e distrações sonoras em demasia definitivamente não colaboram para o bem-estar no trabalho. Telefone tocando, muita conversa ou barulhos provindos de equipamentos impedem que nos concentremos em nossos afazeres. Invista em meios de dividir os espaços do escritório. A divisória resolve esse problema de maneira bem simples!

O som que vem do piso também pode incomodar. Então, outra solução para o excesso de barulho é o uso do piso antirruído. Existem materiais que cumprem essa função muito bem. Os carpetes não são lá muito práticos na manutenção e limpeza. Porém, revestimentos baseados na textura deles são ótimas soluções para a questão do silêncio.

4. Tire o máximo proveito da iluminação natural

Utilizar demasiados pontos de iluminação também pode atrapalhar o conforto dos nossos olhos. Portanto, aproveite ao máximo a iluminação natural do ambiente corporativo. Se possível tenha janelas amplas, que permitam um proveito otimizado da luz natural. Opte por uma cortina de cores leves e que permitam que entre bastante claridade.

Outra dica em relação à iluminação e o conforto que ela proporciona se refere ao tipo de lâmpada usada. Nos momentos em que a iluminação artificial se fizer necessária, escolha as lâmpadas frias. As de LED conferem mais equilíbrio para nossas vistas. Além disso, elas duram bem mais e você ainda economiza energia com o seu uso.

Proporcionar bem-estar e conforto ao ambiente corporativo é essencial em qualquer empresa. Para dar seu melhor e produzir tranquilamente, as pessoas têm de se sentir à vontade no espaço de trabalho. Portanto, invista nessas medidas para criar um ambiente harmonioso e organizado. Lembre-se: nesse caso, menos é mais!

Gostou das nossas dicas para melhorar o clima no ambiente de trabalho? Esperamos tê-lo ajudado! Veja agora 4 coisas que você pode fazer para deixar o local de trabalho mais agradável.

Comentário no facebook